A Escola | Escola Nova Era | Paraná

Página com bolas
Selo 30 anos

contando histórias felizes

Ao longo de 30 anos, a Escola Nova Era constrói uma história de RESPEITO À INFÂNCIA, valorizando cada etapa do desenvolvimento da criança, considerando, cada uma delas, como seres potentes que pensam, que agem e que interagem consigo mesmas, com o outro e com o mundo.
Cada família, cada história, cada criança, nos faz Nova Era.

Nossa história

Inaugurada em 1993 pela diretora Delaci Mendes Batista, a Escola Nova Era iniciou suas atividades apenas com a Educação Infantil.
Somente em 2000 foi ampliada sua estrutura para o atendimento do Ensino Fundamental.
O desejo pelo Ensino Fundamental partiu das famílias que conheciam nosso trabalho, e então, acabaram convencendo a diretora que sim, seria possível seguir em frente com este compromisso.

Mesa de luz
Bebê e professora
Crianças brincando com fantoches
Crianças sentadas no chão
  • Proposta pedagógica:

Seguimos uma proposta SOCIOINTERACIONISTA, por acreditarmos na RELAÇÃO. A interação com o outro e com o meio nos faz construir a nossa própria aprendizagem e nossa história. Crianças participativas e ativas é o nosso objetivo na educação.

• Material didático:

Utilizamos o material didático do Sistema Positivo de Ensino. Iniciamos o uso do material didático no Infantil 5.

• Projetos:

Projetos anuais são explorados.
O professor observa os interesses da turma e, juntos, definem uma temática, constroem uma linha de pesquisa, criam um nome para a turma, e a partir de então, muitas hipóteses e descobertas começam a ser desvendadas

• Estrutura:

Entendemos o espaço como EDUCADOR. Portanto, as paredes, a disposição das mesas, as cores, os objetos são minuciosamente pensados para garantir um ambiente rico em possibilidades.

Tour 360º

Confira nossos espaços em imagem 360º